1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft investe 1,4 M€ em Portugal este ano para dinamizar 6 projectos 25072008039-300x225

A Microsoft vai investir este ano 1,4 milhões de euros em Portugal para suportar seis projectos desenvolvidos no seu centro de reconhecimento e síntese de fala em Portugal (o MLDC - Microsoft Language Development Center).

Os projectos em questão visam acelerar o desenvolvimento de tecnologias de interacção natural com os computadores e a mobilidade, " vocacionados para a população sénior, para os cidadãos com deficiência motora, para as crianças com autismo, visando ainda o aperfeiçoamento do ensino da matemática e da música em crianças do 1º e 2º ciclos, ou proporcionando a melhoria da tecnologia de pesquisa na internet Portuguesa", explica uma nota de imprensa.

Até 2014 o investimento directo da empresa no centro sobe para os 5,5 milhões de euros e dará suporte aos vários projectos de investigação e desenvolvimento em torno de tecnologias de interacção natural com os computadores, consolas e smartphones

Recorde-se que esta é precisamente uma área que e empresa está a explorar com a consola de jogos Xbox, que introduziu no final do ano passado o sistema Kinect, um acessório que permite interagir com a consola sem usar comandos.

Há contudo outras áreas e produtos da fabricante que têm beneficiado do trabalho desenvolvido em Portugal desde 2005, como o Exchange Server, o Windows Phone ou o Bing, numa lógica de suporte até 26 línguas diferentes.

No centro português de I&D o trabalho desenvolvido pela fabricante passa também por parcerias com universidades e empresas nacionais e pelo recurso a programas de incentivo à investigação e desenvolvimento.

A Microsoft sublinha que os projectos do centro português "r epresentam e potenciam" um investimento de 13 milhões de euros, sendo o restante assegurado pela I&D nacional e pelas ferramentas de financiamento disponíveis.

TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech