1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google hangouts

 

A confusão de aplicações de mensagens da Google tem vindo a ser um problema faz vários anos, mas a empresa tem vindo ultimamente a tentar centrar cada vez mais os seus serviços nos locais a que pertencem.

 

O Hangouts durou mais tempo do que o esperado, mas a plataforma encontra-se agora lentamente a migrar para a nova aplicação de “Chat” da Google, antecipando a transição que está a ser prevista para o próximo ano.

 

Para ajudar nesta tarefa, os utilizadores do Hangouts deverão começar a verificar brevemente que as suas mensagens poderão começar a surgir também no Google Chat de forma automática. A partir de 3 de dezembro, as mensagens que sejam enviadas para o hangouts deverão começar a surgir também sobre as contas do Google Chat, para os utilizadores nos planos Google Workspace e G Suite.

 

migração de mensagens do hangouts para o google chat

 

O objetivo passa por ajudar os utilizadores a migrarem para a nova plataforma sem que percam o acesso aos antigos conteúdos que tinham na aplicação de mensagens da Google. No mesmo sentido, as conversas que sejam iniciadas pelo Google Chat também vão começar a surgir no Hangouts – para quem ainda esteja em processo de migração e pretenda usar as duas plataformas.

 

Esta medida não é o “fim” do Hangouts, mas certamente que é mais um passo nessa direção. A Google encontra-se a fazer os possíveis para integrar o máximo de funcionalidades do Hangouts dentro do Google Chat, e esta nova medida vai certamente ajudar nesse processo.

Não seria de admirar ver brevemente o anúncio que o Hangouts vai ser oficialmente encerrado – tal como outros serviços de mensagens da Google o foram ao longo dos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech