1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube app smartphone

 

A secção de comentários do YouTube pode ser um verdadeiro faroeste no que respeita a conteúdos. Encontram-se comentários desde o útil aos negativos e a bordar as próprias regras da plataforma – que muitas vezes passam anos sem qualquer medida aplicada.

 

No entanto, o YouTube encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que vai ajudar a incentivar o uso racional dos comentários. De acordo com alguns utilizadores, o YouTube encontra-se a testar um novo sistema de alerta quando o sistema deteta um comentário que pode violar as normas da empresa.

Este alerta informa o utilizador que o conteúdo pode ser uma violação dos termos de serviço da plataforma, e incentiva o utilizador a reformular o mesmo – ou a publicar de qualquer forma.

 

sistema de alerta do YouTube para comentários ofensivos

 

Este sistema pretende ser mais uma forma de desmotivar a publicação de comentários ofensivos ou negativos nos vídeos, e pretende ajudar a criar um ambiente mais “limpo” na secção de comentários dos vídeos.

Esta será também uma das primeiras medidas que a plataforma vai criar para combater os conteúdos de ódio na plataforma ou potencialmente violadores dos termos de serviço, e dos quais se espera surgirem mais novidades ao longo do próximo ano.

 

Para já o alerta parece estar a surgir de forma aleatória junto dos utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech