1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cortana da Microsoft

 

O Cortana foi uma grande aposta da Microsoft para o Windows 10, numa altura em que os assistentes virtuais estão a ser mais usados do que nunca. No entanto, o sistema da Microsoft ainda se encontra muito longe de atingir uma vasta popularidade.

 

Apesar disso, a Microsoft continua a lançar algumas novas funcionalidades para o mesmo, e de forma recente começou a ser testada uma nova versão da Cortana para o Windows 10, que se destaca por ter ainda mais integração com o sistema operativo.

 

A nova versão vai permitir que os utilizadores possam realizar a pesquisa de arquivos dos utilizadores, armazenados no sistema, usando apenas comandos de voz. O sistema encontra-se atualmente em teste para utilizadores empresariais do Windows, e permite pesquisar ficheiros no OneDrive For Business, SharePoint e também nos ficheiros armazenados localmente.

 

cortana Microsoft com pesquisa de ficheiros locais

 

Esta funcionalidade também apenas se encontra disponível para os utilizadores com o Cortana em Inglês, mas deve brevemente ser alargado para abranger outros idiomas. No final, o objetivo será facilitar a tarefa dos utilizadores em encontrarem mais rapidamente os ficheiros nos seus sistemas, usando apenas os comandos de voz tradicionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech