1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pirataria

 

As autoridades do Reino Unido revelaram que se encontra a preparar para enviar mais de 7000 avisos para utilizadores que adquiriram subscrições piratas de IPTV. Estes avisos surgem depois de um jovem de 28 anos ter sido detido pelas autoridades por alegadamente vender estes serviços online – ao mesmo tempo que usava os ganhos para manter uma vida de luxo com produtos caros.

 

Com o aumento de utilizadores que estão a voltar-se para o IPTV como uma forma de obterem acesso a conteúdos normalmente pagos a preços consideravelmente mais acessíveis – ou praticamente dados – as autoridades também apertam o cerco contra este género de pirataria. Plataformas piratas de IPTV continuam a ser um negócio lucrativo em diferentes mercados, e no Reino Unido tem vindo a aumentar drasticamente.

 

Além de se focarem nos fornecedores destas plataformas, as autoridades estão a focar-se também nos subscritores destas plataformas, e quem estimula as vendas das mesmas. De acordo com o portal TorrentFreak, as autoridades do Reino Unido encontram-se a preparar para o envio de notificações para mais de 7000 utilizadores, que terão adquirido serviços de IPTV pirata.

 

Os alertas vão notificar os utilizadores que estes encontram-se a praticar uma atividade ilegal e que a mesma é punível com pena de prisão. Será improvável que as autoridades avancem com algum processo judicial contra algum destes subscritores, mas é possível que a situação sirva de alerta para os mesmos. Além disso, as notificações podem permanecer como registo criminal junto desses utilizadores, e ser usado como prova para outros casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech