As autoridades italianas revelaram ter encerrado uma larga plataforma pirata de IPTV, com mais de 50.000 utilizadores ativos, e que vão agora começar a notificar os mesmos sobre as atividades ilegais que se encontram a ser realizadas.
De acordo com o portal TorrentFreak, as forças policiais da “Guardia di Finanza” em Milão revelaram ter apreendido material de uma plataforma pirata de IPTV, na qual estariam ligados mais de 50.000 utilizadores, e os quais vão agora começar a ser notificados pelas suas atividades.
O nome da plataforma IPTV não foi revelado, mas as autoridades deixaram um vídeo onde demonstram a atividade que foi realizada durante a investigação, numa medida que ficou conhecida como “Operation: The Net”.
Esta plataforma dedicava-se a permitir acesso a canais de TV pagos para os utilizadores, sobretudo focada em canais de desporto. As autoridades italianas têm vindo a intensificar as atividades contra plataformas ilegais de IPTV, bem como nas notificações enviadas aos utilizadores das mesmas nas últimas semanas. Espera-se que ainda estejam previstas mais operações similares durante o início do próximo ano.
As autoridades referem ainda que, os utilizadores destas plataformas, encontram-se a cometer um crime que pode ser punido com multas entre 2500 e 25.000 euros. No caso desta operação em particular, as autoridades terão recolhido os Ips dos utilizadores que estariam registados na mesma, e vão começar a enviar notificações judiciais aos mesmos durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!