1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple car

 

Se acompanha as notícias da Apple nos últimos anos, provavelmente já deve ter ouvido falar do Apple Car. Este era um projeto que a empresa estaria a desenvolver para um automóvel autónomo, que iria ter um funcionamento similar aos atuais Tesla.

 

A Apple tinha vindo a desenvolver a tecnologia nos últimos anos, e em 2017 obteve mesmo a autorização para testar o veículo na via pública nos EUA – em alguns estados. No entanto, no mesmo ano as fontes próximas da empresa também revelavam que a Apple teria decidido abandonar esta ideia… ou talvez não?

 

Recentemente o portal Economic Daily News revelou que a Apple manteve este projeto em segredo estes anos, e encontra-se muito perto de o revelar ao público. Na verdade, este portal aponta que o Apple Car pode ser revelado oficialmente em Setembro de 2021.

Ou seja, a Apple manteve-se em segredo desde 2017 a desenvolver o Apple Car, estando agora este praticamente concluído e pronto a chegar ao mercado. Parece algo bom demais para ser verdade?

 

Possivelmente porque é isso mesmo: falso.

O portal Economic Daily News possui uma baixa reputação no que respeita a leaks sobre produtos da Apple (na realidade é uma das fontes mais baixas a nível de acertar nos rumores), e na maioria das notícias associadas com esta, partem de rumores e suposições, sem fundamento. É exatamente o que aparenta ser neste caso: um rumor que está a ser divulgado sem nada em concreto a apoiar.

 

O rumor que o Apple Car pode chegar em Setembro de 2021 é inteiramente falso. No entanto, isto não quer dizer que a Apple tenha deixado o projeto inteiramente de lado. Algumas fontes já indicaram no passado que a empresa pode ter alguns planos para lançar o Apple Car entre 2023 e 2025. Mas certamente não será algo que vai chegar no próximo ano…

 

Ainda mais contra este rumor encontra-se o facto que não surgiu nenhuma informação direta sobre o Apple Car desde 2017 - altura em que os rumores indicavam que o projeto tinha sido descontinuado. Normalmente, produtos novos da Apple tendem a ser do conhecimento público meses antes de serem lançados - mesmo que seja em algum formato totalmente diferente dom que realmente acaba por chegar ao mercado.

Sobre o Apple Car, não surgiu nenhuma nova notícia ou informação sobre o mesmo desde 2017, em nenhum formato...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech