1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome speed

 

Com a chegada do Windows 10 v2004, a Microsoft fez diversas melhorias a nível da funcionalidade “Segment Heap”, com o suporte a mesma a aplicações desenvolvidas em Win32 – como é o caso das apps usadas em ambiente desktop do Windows, e onde se inclui os navegadores em geral.

 

A Google foi uma das primeiras a testar a implementação desta funcionalidade no Chromium, com vista a reduzir o uso de RAM do navegador nos sistemas Windows. No entanto, a empresa deixa agora a mesma de lado para implementar a nova funcionalidade apelidada de “ParitionAlloc-Everywhere”.

 

O ParitionAlloc-Everywhere encontra-se em desenvolvimento desde Agosto deste ano, e tem vindo a fazer bastantes progressos. No final, o objetivo desta funcionalidade é simples: garantir menos consumo de recursos, aumentar a segurança e estabilidade do navegador em geral.

 

A Google refere que, além das melhorias que serão sentidas a nível do consumo da RAM, espera-se também que esta nova funcionalidade venha a melhorar drasticamente a estabilidade do navegador. Os utilizadores poderão esperar menos bloqueios e crashes, além de uma maior velocidade de navegação.

 

Infelizmente a funcionalidade ainda se encontra em testes, e por enquanto apenas se encontra disponível no Chromium. Espera-se que, no futuro e conforme o projeto a venha a desenvolver, esta chegue não apenas ao Chrome, mas também a outros navegadores que tenham como base o Chromium.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech