1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Airpods pro 2

 

Os próximos Apple AirPods Pro 2 podem vir a ser mais futuristas do que se tinha inicialmente previsto, isto porque podem contar com um sistema inovador para controlo dos mesmos.

 

Normalmente os fabricantes de headphones tendem a experimentar com métodos diferentes para controlar os mesmos, que vão além de simples botões ou toques. A Apple pode agora vir a integrar uma tecnologia nos AirPods Pro 2 que permite o controlo dos mesmos com… os dentes.

 

A descoberta partiu do portal Patently Apple, que revelou uma patente registada pela Apple em como será possível controlar os AirPods usando pequenos “cliques” com os dentes ou até mesmo pela língua, o que iria permitir realizar diferentes ações nos acessórios.

 

A patente vai ainda mais alongada no que respeita ao controlo destes, com a capacidade dos mesmos serem controlados também por “sussurros”, que seriam produzidos pelos próprios utilizadores. Obviamente, estas ações estão todas associadas com o próprio utilizador, sendo que os AirPods capturam os pequenos detalhes do corpo humano para realizar a ação pretendida.

 

De notar que esta não é a primeira vez que a Apple regista uma patente para controlar os AirPods num formato futurista. Em agosto foi descoberto que a empresa tinha registado uma patente que permitia o controlo dos AirPods usando gestos no ar.

Obviamente, trata-se apenas de uma patente, e isso não quer dizer que a tecnologia venha a ser implementada nos futuros dispositivos. Mas não deixa de ser interessante analisar como a empresa pretende inovar a nível do controlo dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech