1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App covid festas

 

A Apple revelou ter retirado da App Store uma app que pretendia ajudar os utilizadores a realizarem e acederem a festas ilegais durante a pandemia.

 

A aplicação “Vybe Together” encontrava-se disponível na App Store, com foco sobretudo no público dos EUA, e permitia organizar festas secretas durante a pandemia. Estas festas eram também partilhadas sobre a conta do TikTok da entidade, e ao longo dos últimos dias tinham vindo a cativar centenas de utilizadores.

 

Os criadores da aplicação alegam que não incentivam a violação das leis locais e pretendem que os participantes tenham consciência sobre a segurança em tempos de pandemia, mas claramente a Apple não concorda – e o TikTok segue o mesmo caminho, visto que a conta da entidade foi também removida desta plataforma.

 

De acordo com um porta voz responsável pela aplicação, muita gente tem estado isolada durante a pandemia, e a aplicação ajuda a que os mesmos possam realizar algumas atividades com amigos ou conhecidos. Além disso, a mesma fonte afirma que existem muitos eventos que, realmente, são organizados de forma ilegal, mas esta medida não será algo que a entidade promova e quando descobertos são imediatamente cancelados.

 

A aplicação esteve disponível na App Store durante mais de quatro meses, e neste período acreditasse que centenas de utilizadores tenham criado e participado em eventos promovidos pela mesma. Quando um evento se encontrava agendado para a área onde o utilizador se encontrava, este recebia uma notificação cerca de duas horas antes do início do mesmo com a localização exata – tudo feito diretamente pela app e em segredo.

 

De relembrar que os casos de COVID-19 nos EUA continuam a aumentar praticamente todos os dias, sendo atualmente um dos maiores epicentros da pandemia à escala mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech