1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mensagem Paypal suspeita

 

Se possui uma conta do PayPal, fique atento a mensagens suspeitas que receba via SMS. Recentemente foi descoberta uma nova campanha que se encontra a atingir utilizadores do PayPal e que é enviada a partir de mensagens SMS para as potenciais vítimas.

 

Estas mensagens alertam o utilizador para um alegado bloqueio da sua conta do PayPal, deixando um link direto para onde o problema pode ser resolvido. Como seria de esperar, o ataque começa quando as vítimas carregam no link enviado, que redireciona as mesmas para uma falsa página de login no PayPal, e onde caso coloquem os dados de login nas suas contas, os mesmos são enviados para os atacantes.

 

Esta técnica não é algo novo, sobretudo no que respeita ao envio de mensagens sobre o formato de email. No entanto, o envio através de SMS pode assustar quem tenha uma conta na plataforma, sobretudo por se tratar de algo que é enviado diretamente para o utilizador final – e não um simples email aleatório.

 

Isto pode levar a que muitos carreguem no link para desbloquear as suas contas sem terem atenção se o mesmo é verdadeiro ou não, e que será onde os atacantes tentam aproveitar-se das vítimas para roubarem os dados de acesso às contas.

Como sempre, tenha extremo cuidado nos links que carrega sobre as mensagens que receba, independentemente do sitio onde essas mensagens sejam recebidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech