1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

parler

 

A Apple avançou com a remoção da aplicação Parler da App Store, por incentivar a violência e pela falta de moderação dos conteúdos publicados na mesma. Esta medida surge depois de os criadores da plataforma social Parler terem sido alertados para as atividades ilegais da aplicação.

 

Desde os incidentes que se verificaram nos EUA no dia 6 de Janeiro de 2021, esta plataforma tem vindo a ser o palco de propagação para várias ideias de apoiantes de Trump contra o governo e certos políticos. Os conteúdos são partilhados de forma abusiva na plataforma, sem qualquer controlo direto da mesma.

 

Este terá sido um dos motivos pelos quais a Apple decidiu proceder com a remoção, alegando que a mesma estaria a incentivar a violência e face ao clima de tensão que se vive nos EUA. A mesma medida foi recentemente aplicada também pela Google na Play Store.

 

A Apple também teria alertado a plataforma para o facto que, caso pretendesse manter-se na App Store, teria de seguir as politicas da loja, onde se encontrava a moderação dos conteúdos partilhados face aos acontecimentos recentes no mundo – algo que não aconteceu dentro do prazo que a empresa teria dado.

 

A aplicação ainda esteve durante várias horas no topo das apps gratuitas mais descarregadas da App Store, face a toda a publicidade que tinha vindo a receber em diversos artigos. No entanto, no final a mesma acabou por ser removida por completo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech