Depois de todas as medidas que plataformas como o Twitter, Facebook, Reddit e outras começaram a tomar contra certas contas usadas por Donald Trump, é de esperar que os responsáveis por estas entidades – incluindo os seus funcionários – possam vir a tornar-se um alvo para os apoiantes de Trump.
Nos últimos dias tem-se verificado a uma crescente onda de revolta contra algumas das plataformas que aplicaram medidas contra Trump, nomeadamente ao Twitter e Facebook. Primeiro com os bloqueios e suspensões aplicadas a contas do mesmo nestas plataformas, e mais tarde com a suspensão completa de perfis – como aconteceu com o perfil oficial de Donald Trump no Twitter.
Derivado disto, tanto as plataformas sociais como os funcionários das mesmas encontram-se a ser fortes alvos de ameaças, tanto que o Facebook encontra-se agora a alertar os seus funcionários para algumas precauções.
Segundo revela o portal The Information, o Facebook encontra-se a enviar um memorando interno para os seus funcionários, aconselhando os mesmos a não usarem roupa ou outros equipamentos que possam identificar os mesmos como sendo funcionários do Facebook em locais públicos.
O memorando não indica especificamente que esta medida será uma recomendação para evitar agressões, mas tendo em conta a tensão que se vive nos EUA, será fácil de analisar qual o motivo para tal. No final, a rede social pretende evitar que os seus funcionários possam ser alvos fáceis contra a plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!