1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo e smartphone

 

As versões Beta do WhatsApp tendem a revelar algumas novidades antes de chegarem ao público em geral, e parece que a plataforma encontra-se a desenvolver uma novidade bastante pedida e bastante interessante para quem usa o serviço.

 

Apelidada de “Read Later”, esta funcionalidade pretende ajudar os utilizadores a gerirem as suas caixas de entrada e a evitarem a sobrecarga de receberem várias mensagens ao mesmo tempo. Tecnicamente, esta funcionalidade não é inteiramente nova, mas sim uma melhoria do já existente sistema de arquivamento de mensagens.

 

Na prática, será um sistema que permite adiar as notificações de determinadas conversas para quando o utilizador realmente as pretenda ler. Invés de ser enviada uma nova notificação a cada mensagem – seja numa conversa individual ou de grupo – esta funcionalidade permite “adiar” as notificações dessa conversa até que o utilizador aceda à mesma.

Desta forma, poderá organizar-se melhor a caixa de entrada, colocando as mensagens que realmente se pretenda em prioridade. As restantes serão “ocultadas” de novas mensagens e notificações até que os utilizadores acedam diretamente às mesmas.

 

De notar que as conversas ainda surgem na caixa de entrada do WhatsApp, e será aqui que entra a diferença face ao Arquivamento de conversas, que são colocadas numa categoria escondida.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes sobre a versão Beta, pelo que se desconhece quando vai chegar aos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech