1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android Auto dispositivo

 

Se costuma usar o sistema do Android Auto, é possível que nos últimos meses tenha vindo a verificar um bug algo incomodativo: as notificações, em certos momentos, são lidas com o idioma errado.

 

O problema não é recente, e faz mais de um ano que os primeiros casos começaram a ser relatados. No entanto, a base é praticamente sempre a mesma: quando uma notificação é recebida no dispositivo, o Android Auto lê o conteúdo da mesma num idioma diferente do que estava configurado para tal.

 

Nos fóruns de suporte da Google multiplicam-se os casos de utilizadores que reportam esta situação nas notificações recebidas, e parece que não existe uma solução concreta para isso… pelo menos de forma simples.

De acordo com o portal Android Police, a Google recomenda uma solução para evitar este problema, embora não seja a mais conveniente para muitos: eliminar os idiomas secundários do dispositivo.

 

A maioria dos utilizadores possuem mais do que um idioma instalado no equipamento, e parece que isso encontra-se na causa do problema. De acordo com a recomendação oficial da Google, eliminar todos os idiomas secundários do Android será uma forma de corrigir este bug.

Existe também em consideração que uma vasta maioria dos utilizadores podem nem ter apercebido que um segundo idioma encontra-se instalado no sistema, já que a maioria encontra-se em Inglês e quando instala um segundo idioma, como o Português, o anterior não é sempre removido.

 

No final, cabe à Google corrigir o problema, mas também será algo que a empresa parece não estar interessada em resolver, e invés disso opta por fornecer uma resolução que não se adapta a todos os casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech