1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS iPhone

 

Existem diferentes categorias de utilizadores no que respeita a atualizações em smartphones. Uns gostam de atualizar os seus dispositivos assim que recebem a notificação de uma nova versão, enquanto que outros preferem aguardar dias, semanas ou até meses antes de atualizarem.

 

No entanto, se é dono de um iPhone, talvez seja boa ideia atualizar o quanto antes para a mais recente versão do iOS. A Apple disponibilizou durante o dia de hoje o iOS 14.4, sendo que a empresa refere que esta atualização corrige uma falha de segurança que se encontra a ser “ativamente explorada”. Como tal, é recomendado que todos os utilizadores atualizem assim que possível.

 

Segundo o changelog da empresa, o iOS 14.4 surge para corrigir uma falha no kernel do sistema, que poderia permitir elevar os privilégios dos utilizadores para executar código malicioso no sistema, com o potencial de levar a roubos de dados.

A empresa refere que esta falha já estaria a ser ativamente explorada, pelo que a atualização para corrigir a mesma é extremamente aconselhada para quem pretende segurança acima de tudo.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre as falhas, e tão pouco o número de utilizadores que podem ter sido explorados. Mas para a empresa encontrar-se a lançar a correção e a incentivar a sua instalação, será certamente possível que a falha já tenha afetado alguns conjuntos de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech