1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPod com spotify

 

Nos dias de hoje damos quase como garantido plataformas de streaming como o Spotify, que permitem o acesso a milhares de músicas a partir de qualquer lugar. No entanto, voltando uns anos atrás e encontrar música não era uma tarefa tão simples assim.

 

O iPod da Apple foi um dos primeiros sucessos no que respeita ao mercado dos meios portáteis para ouvir música, numa altura em que comprar CDs ainda era a norma e streaming estava longe das ideias para muitos. Mas e que tal colocar essa tecnologia de 17 anos atrás no presente?

 

Foi exatamente isso que o Youtuber Guy Dupont decidiu fazer, ao converter um iPod da Apple para suportar… streaming do Spotify. O youtuber decidiu modificar o interior do dispositivo, demonstrando como é possível “hackear” o mesmo para que possa suportar o streaming de conteúdos diretamente do Spotify.

 

Obviamente, o processo está longe de ser algo simples de se realizar, e tendo em conta que o iPod usado para o efeito nem sequer possui suporte a redes sem fios, este é basicamente uma reformulação completa do mesmo… mas no final o que importa é que é um iPod, com Spotify.

 

Além da adição de suporte a Wi-fi, este foi ainda colocado com suporte a ligação Bluetooth, um ecrã de cores e uma bateria de 1000 mAh – ou seja, uma grande melhoria face ao que se encontrava no modelo original da Apple. O coração de todo este dispositivo é um Raspberry Pi Zero W.

 

 

Para quem pretenda também realizar este projeto, o código das aplicações usadas pode ser encontrado no Github do programador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech