1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador da Intel

 

A Intel tem vindo a tentar ganhar terreno da AMD no campo dos processadores, e o mais recente i9 11900KF pretende ser exatamente uma aposta nesse sentido. No entanto, para quem esteja a pensar adquirir este processador, talvez seja melhor considerar também um bom sistema de arrefecimento…

 

De acordo com o portal Chiphell, o mais recente processador da Intel parece ter uma temperatura consideravelmente elevada em load, podendo atingir mais de 98ºC com o uso de um AIO para arrefecimento.

Ou seja, caso realmente se confirme este valor, o novo processador da Intel vai ser consideravelmente mais quente em processamentos mais intensivos, até mesmo quando se encontra a ser usado um sistema AIO mais complexo.

 

A mesma fonte indica ainda que, durante o teste, o CPU encontrava-se com uma voltagem de 1.325V e a usar AVX3, com um consumo geral de energia em torno dos 250W. De notar, no entanto, que este teste foi realizado para verificar a temperatura máxima do processador sobre um load intensivo, e não corresponde exatamente ao load que se encontra no dia a dia para a maioria dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech