1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Adobe Acrobat web

 

A Adobe foi uma das empresas que popularizou o formato do PDF com os seus programas Adobe Acrobat. No entanto, ao longo dos anos, a empresa tem vindo a ficar atrás da competição, com os principais rivais a fornecer funcionalidades mais atrativas para a grande maioria dos consumidores.

 

Mas agora a empresa parece decidida a mudar isso, tendo revelado a nova versão das ferramentas do Acrobat para a web. Apelidadas de Acrobat web, estas novas ferramentas adicionam um conjunto de funcionalidades adicionais diretamente do navegador e em qualquer lugar, como é o caso da capacidade de conjugar múltiplos ficheiros num único PDF ou separar diferentes ficheiros, bem como proteger documentos com senhas.

Para quem tenha uma subscrição paga, é também possível editar e criar ficheiros PDF a partir da interface web.

 

 

Para justificar o longo período de tempo sem atualizações nas suas plataformas, a Adobe refere que várias questões técnicas impediram que as ferramentas fossem fornecidas corretamente mais cedo. Como exemplo, a empresa refere que a apresentação de fontes dos PDF dentro de uma grande parte dos navegadores tem sido um verdadeiro problema para a empresa contornar, algo que agora se encontra resolvido com a versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech