A Adobe foi uma das empresas que popularizou o formato do PDF com os seus programas Adobe Acrobat. No entanto, ao longo dos anos, a empresa tem vindo a ficar atrás da competição, com os principais rivais a fornecer funcionalidades mais atrativas para a grande maioria dos consumidores.
Mas agora a empresa parece decidida a mudar isso, tendo revelado a nova versão das ferramentas do Acrobat para a web. Apelidadas de Acrobat web, estas novas ferramentas adicionam um conjunto de funcionalidades adicionais diretamente do navegador e em qualquer lugar, como é o caso da capacidade de conjugar múltiplos ficheiros num único PDF ou separar diferentes ficheiros, bem como proteger documentos com senhas.
Para quem tenha uma subscrição paga, é também possível editar e criar ficheiros PDF a partir da interface web.
Para justificar o longo período de tempo sem atualizações nas suas plataformas, a Adobe refere que várias questões técnicas impediram que as ferramentas fossem fornecidas corretamente mais cedo. Como exemplo, a empresa refere que a apresentação de fontes dos PDF dentro de uma grande parte dos navegadores tem sido um verdadeiro problema para a empresa contornar, algo que agora se encontra resolvido com a versão final.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!