1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Ren Zhengfei ceo da Huawei

 

A Huawei continua a não ter a vida facilitada devido aos bloqueios aplicados sobre o governo dos EUA no continente, que tem vindo a causar alguns impactos na empresa chinesa ao longo dos meses. A história da Huawei e do governo dos EUA não é de todo desconhecida a este ponto, mas o CEO da empresa ainda continua aberto a uma possível conversa com as autoridades do pais.

 

Ren Zhengfei, cofundador e CEO atual da Huawei, revelou recentemente numa entrevista mais alguns detalhes sobre o caso da Huawei vs EUA, sendo que esta entrevista destaca-se visto ser a primeira feita desde que Joe Biden assumiu a presidência do pais.

Segundo Zhengfei, este acredita que o governo dos EUA deveria ter uma politica mais aberta sobre empresas chinesas, não se referindo apenas à Huawei em concreto mas a todo o mercado.

 

O mesmo sublinha ainda que a Huawei, apesar das medida que tem vindo a implementar nos últimos meses, foca-se em desenvolver novos produtos para os consumidores que vão de acordo com as expectativas dos mesmos, e não será o foco entrar numa guerra politica.

Além disso, Zhengfei afirma que se encontra aberto para receber qualquer contacto da atual presidência dos EUA, de forma a conversar sobre o bloqueio – algo que aparentemente ainda não foi realizado com Joe Biden.

 

Relativamente ao mercado do 5G, que era um dos principais pontos de discórdia do governo de Trump, a Huawei afirma que se encontra aberta a disponibilizar tudo o que as autoridades pretendam sobre a tecnologia – nomeadamente em transferir toda essa informação da China para os EUA, onde se inclui o código fonte das suas aplicações e da tecnologia dos seus chips em geral, ou até mesmo a produção por completo.

 

Zhengfei deixou ainda algumas informações sobre os rumores recentes que a Huawei poderia estar a ponderar vender o seu setor de dispositivos da linha Mate e P, ao qual o mesmo apenas refere que a empresa “nunca iria vender” por completo o seu mercado de smartphones.

 

Para terminar, Zhengfei deixou ainda um detalhe curioso durante a entrevista. Mesmo sendo sua rival, Zhengfei afirmou que o iPhone 12 é considerado pelo fundador da Huawei como um dos “melhores smartphones do mundo”, o que demonstra a admiração do fundador da Huawei pelos produtos da Apple, mesmo que esta seja uma empresa rival.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech