1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ren Zhengfei ceo da Huawei

 

A Huawei continua a não ter a vida facilitada devido aos bloqueios aplicados sobre o governo dos EUA no continente, que tem vindo a causar alguns impactos na empresa chinesa ao longo dos meses. A história da Huawei e do governo dos EUA não é de todo desconhecida a este ponto, mas o CEO da empresa ainda continua aberto a uma possível conversa com as autoridades do pais.

 

Ren Zhengfei, cofundador e CEO atual da Huawei, revelou recentemente numa entrevista mais alguns detalhes sobre o caso da Huawei vs EUA, sendo que esta entrevista destaca-se visto ser a primeira feita desde que Joe Biden assumiu a presidência do pais.

Segundo Zhengfei, este acredita que o governo dos EUA deveria ter uma politica mais aberta sobre empresas chinesas, não se referindo apenas à Huawei em concreto mas a todo o mercado.

 

O mesmo sublinha ainda que a Huawei, apesar das medida que tem vindo a implementar nos últimos meses, foca-se em desenvolver novos produtos para os consumidores que vão de acordo com as expectativas dos mesmos, e não será o foco entrar numa guerra politica.

Além disso, Zhengfei afirma que se encontra aberto para receber qualquer contacto da atual presidência dos EUA, de forma a conversar sobre o bloqueio – algo que aparentemente ainda não foi realizado com Joe Biden.

 

Relativamente ao mercado do 5G, que era um dos principais pontos de discórdia do governo de Trump, a Huawei afirma que se encontra aberta a disponibilizar tudo o que as autoridades pretendam sobre a tecnologia – nomeadamente em transferir toda essa informação da China para os EUA, onde se inclui o código fonte das suas aplicações e da tecnologia dos seus chips em geral, ou até mesmo a produção por completo.

 

Zhengfei deixou ainda algumas informações sobre os rumores recentes que a Huawei poderia estar a ponderar vender o seu setor de dispositivos da linha Mate e P, ao qual o mesmo apenas refere que a empresa “nunca iria vender” por completo o seu mercado de smartphones.

 

Para terminar, Zhengfei deixou ainda um detalhe curioso durante a entrevista. Mesmo sendo sua rival, Zhengfei afirmou que o iPhone 12 é considerado pelo fundador da Huawei como um dos “melhores smartphones do mundo”, o que demonstra a admiração do fundador da Huawei pelos produtos da Apple, mesmo que esta seja uma empresa rival.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech