1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation 5

 

Não é surpresa que a disponibilidade das novas PS5 e Xbox Series é consideravelmente limitada no mercado. Apesar de terem sido lançadas ainda durante o ano passado, o stock de novas consolas é consideravelmente limitado e ainda existem interessados em comprar as mesmas que necessitam de esperar semanas ou meses para tal.

 

Em parte, uma grande falta do stock encontra-se relacionada com os revendedores e bots, que adquirem as consolas a valores regulares, em massa, apenas para vender as mesmas a preços consideravelmente mais elevados do que aqueles praticados no mercado. Uma consola pode custar quase o dobro do seu valor regular nas lojas quando vendida por estes revendedores, que ganham a percentagem do “lucro”.

Algumas lojas encontram-se mesmo a limitar as unidades que podem ser enviadas para um determinado endereço, mas os revendedores encontram sempre formas de contornar isso.

 

Apesar de esta prática ser desonesta, não é considerada algo “ilegal”. No entanto, o Reino Unido encontra-se agora a estudar a possibilidade de tornar a mesma como uma ilegalidade.

A lei em análise foca-se na compra e revenda automatizada de produtos no mercado, e na teoria poderia tornar ilegal a tarefa de adquirir produtos a um custo regular, através do uso de bots e sistemas automáticos, com a intenção de os revender a preços consideravelmente mais elevados.

 

Esta nova lei poderia impedir que estes produtos fossem vendidos a preços mais elevados face aos recomendados pelos fabricantes – que será o que se encontra a acontecer. No entanto, é importante sublinhar que a legislação ainda se encontra em análise, e sem qualquer previsão de quando vai ser implementada no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech