1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Maps

 

A Apple tem vindo a melhorar consideravelmente a sua plataforma de mapas ao longo dos últimos tempos, e com a chegada do novo iOS 14.5 a empresa pode estar a preparar-se para um conjunto de novidades.

 

De acordo com os rumores mais recentes, o iOS 14.5 vai trazer funcionalidades ao Apple Maps que podem ser encontradas em outras plataformas como o Waze, permitindo aos utilizadores reportarem rapidamente acidentes, perigos na estrada ou radares.

Esta informação pode também ser usada através da Siri, caso o condutor esteja a conduzir, com comandos de voz. Uma vez sinalizado, os dados são reportados para a Apple e ficam disponíveis para outros utilizadores do Apple Maps.

 

apple Maps novo sistema

 

No final, a funcionalidade é praticamente idêntica ao que o Waze já permite realizar, mas desta vez integrado diretamente na plataforma de mapas da Apple. De notar que este sistema funciona também sobre o CarPlay, para quem tenha uma viatura compatível com a tecnologia.

 

Como referido, esta funcionalidade vai chegar inicialmente no iOS 14.5, quando o mesmo estiver sobre a sua versão estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech