A pandemia veio alterar a forma como muitas empresas trabalham, e uma grande parte passou a adotar o sistema de trabalho remoto a partir de casa. Apesar de estas regras ainda se encontrarem aplicadas para uma vasta maioria dos funcionários, o Spotify veio agora confirmar que pretende manter este novo formato de trabalho até mesmo depois da pandemia passar.
De acordo com a empresa, esta pretende continuar a manter o trabalho remoto como uma opção para os funcionários que assim o pretendam – e onde possa ser realizado dentro dos setores da empresa – sem prejudicar no final os mesmos a nível salarial.
Com isto, os funcionários do Spotify passam a poder realizar o trabalho em formato físico, remoto ou hibrido – nos locais onde exista um escritório da empresa, por exemplo – sem que a medida afete o salário final.
Esta última parte será importante, sobretudo tendo em conta que empresas como o Facebook e Twitter também já revelaram que vão permitir aos seus funcionários terem a opção de trabalho remoto no futuro, mas que o salário poderá ser ajustado em conformidade.
Além desta medida, o Spotify também revelou que vai fornecer apoios para os funcionários adaptados ao formato de trabalho que pretendam. Como exemplo, para quem trabalhe de forma remota, o Spotify poderá fornecer um apoio para permitir o trabalho a partir de um espaço de coworking local.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!