1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone apple iPhone

 

A pandemia veio afetar vários mercados a nível mundial, e as vendas de smartphones foram um dos pontos onde se verificou também algumas quedas. De acordo com o relatório mais recente da empresa Gartner, as vendas de smartphones em 2020 caíram cerca de 12.5%.

 

No total, cerca de 1.3 mil milhões de smartphones foram enviados para o mercado durante todo o ano, o que representa uma queda em comparação com os valores de 2019 – em torno dos 1.5 mil milhões de dispositivos.

A maioria dos consumidores, preocupados com os efeitos da pandemia, optaram por não investir em dispositivos como smartphones durante este período, e como tal as vendas em geral acabaram por baixar um pouco por todo o mundo.

 

De acordo com o analista Annette Zimmermann, o mercado verificou uma estagnação ou até quedas em alguns mercados sobre as vendas de smartphones. Isto é algo que se confirma ainda mais tendo em conta que, no final de 2019, as previsões já apontavam também que iria existir uma estagnação do mercado nas vendas de smartphones – ainda antes da pandemia começar a afetar os mercados.

 

vendas no mercado dos smartphones em 2020

 

No entanto, as previsões agora são um pouco mais otimistas. Os últimos trimestres de 2020 demonstraram um ligeiro aumento nas vendas, o que pode representar o que se espera para os próximos meses no mercado. Os analistas encontram-se otimistas que o mercado vai verificar um aumento das vendas durante este ano, e que isso pode começar a verificar-se já nos primeiros trimestres do ano.

 

Muitos consumidores que optaram por não adquirir os seus novos dispositivos durante o ano de 2020, encontram-se agora a preparar para tal medida em 2021, o que poderá ajudar o mercado a aumentar as vendas em geral. No entanto, é também importante sublinhar que isto ainda será consideravelmente dependente de mercado para mercado – e atualmente a China é um dos maiores mercados a nível das vendas de smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech