1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones sobre uma mesa

 

As vendas de smartphones tinham vindo a crescer ao longo dos últimos meses, mas esta tendência pode agora começar a cair, caso se confirmem as previsões de um recente relatório da empresa Strategy Analytics.

 

De acordo com os dados recolhidos pela entidade, as vendas mundiais de smartphones podem vir a cair até 20% ao longo deste ano, em parte devido à propagação do coronavírus a nível mundial.

Apesar da China ser um dos países mais afetados pelo surto, este começa agora a surgir também noutras regiões, incluindo locais de interesse para as empresas relacionadas com tecnologia e smartphones – que podem ter as suas produções afetadas com este surto no final.

 

O relatório tinha sido inicialmente divulgado a 30 de Janeiro, e apontava para uma queda de apenas 10% nas vendas, mas face às declarações do diretor do departamento Wireless Smartphone Strategy, responsável por estes relatórios, o avanço do COVID-19 tem vindo a ser mais intensivo, o que alarga agora as previsões para quedas de 20%.

 

A economia da China será uma das mais afetadas, com uma queda de 15% no fabrico de smartphones e nas vendas internacionais dos mesmos. Isto pode ainda vir a piorar caso a situação do covid-19 não seja minimamente controlada – nos últimos dias as ações em bolsa a nível mundial tem vindo a verificar quedas consideráveis.

Várias fábricas na China já começam a verificar problemas devido à falta de stock para a produção de componentes, e como tal enfrentam problemas na distribuição dos produtos para os consumidores.

 

Os dados do relatório apontam ainda que esta queda deve acontecer sobretudo durante os meses de Fevereiro e Março. Após este período acredita-se que o Coronavírus venha a ser controlado, e como tal o impacto inicial do mesmo venha também a descer. Ainda assim, os investidores mantêm a sua tendência de queda nas principais bolsas a nível mundial – com a industria tecnológica a ser uma das mais afetadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech