1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SSD desmontado

 

Para quem esteja a pensar aumentar o armazenamento dos seus sistemas com novos discos SSD, os próximos tempos podem ser benéficos para isso.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise do mercado TrendForce, espera-se que o preço dos discos SSD venha a cair entre 3 a 8% durante os próximos meses, tendo em conta que o mercado encontra-se a verificar um armazenamento consideravelmente elevado de memórias NAND.

 

Ao contrário do que aconteceu durante os picos da pandemia, os fabricantes de discos SSD estão agora a enfrentar um problema de armazenamento a mais de memórias NAND Flash, o que faz com que estes tenham demasiado stock. O panorama global da inflação em diferentes mercados e a redução nas vendas de discos SSD também contribuíram para tal.

 

Com isto em mente, é possível que o preço médio dos discos SSD venha a cair consideravelmente durante os próximos meses. Os analistas apontam que os preços podem cair até 8% na maioria dos fabricantes de SSDs para o mercado doméstico.

 

alterações de preços em discos ssd

 

De momento, os discos SSD mais vendidos na Amazon encontram-se a registar ligeiras quedas de preço face aos meses anteriores, mas ainda nada de significativo. Espera-se no entanto que os valores venham a ser mais sentidos durante os próximos meses.

 

Isto podem ser boas noticias para quem esteja à procura de adquirir um novo disco SSD, que se conjuga também com a queda de preços que tem vindo a ser verificada a nível das placas gráficas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech