1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft 365

 

A partir do próximo mês a Microsoft espera integrar um conjunto de novidades sobre o Office, nomeadamente sobre o Word. O processador de texto da empresa vai agora ganhar a capacidade de prever o que os utilizadores podem vir a escrever, usando para tal um sistema baseado em Inteligência Artificial.

 

De acordo com a empresa, a nova funcionalidade do “Text Prediction” vai ser disponibilizada para todos os utilizadores em Março de 2021, e vai permitir à aplicação prever aquilo que o utilizador possa vir a escrever, tendo em conta o seu histórico. Este sistema analisa o texto que está a ser escrito no momento, de forma a sugerir possíveis palavras ou frases para o conteúdo do mesmo – tudo com base naquilo que o utilizador tenha escrito no passado.

 

Microsoft word predictive text

 

Esta funcionalidade tinha estado a surgir sobre os utilizadores do Office Insider desde Setembro de 2020, e desde então tem vindo a receber várias melhorias para o aproximar da versão final.

 

A Microsoft acredita que esta funcionalidade vai permitir aos utilizadores escreverem mais rapidamente e com menos erros, sobretudo em longos documentos. A empresa sublinha ainda que toda a análise de processamento para a previsão de palavras ou frases é feita localmente no sistema dos utilizadores, garantindo mais privacidade sobre os conteúdos escritos.

 

Infelizmente não se espera que esta funcionalidade venha a ser lançada de imediato em todos os idiomas, sendo que primeiro deverá surgir sobre o Inglês, e no futuro é que deverão ser adicionais mais idiomas no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech