1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter bloquear contas

 

O Twitter encontra-se a testar um conjunto de novidades para a plataforma, e agora chega a confirmação de uma nova funcionalidade que pode ajudar a reduzir utilizadores abusivos no serviço – ou pelo menos as suas ações contra outros utilizadores da plataforma.

 

Apelidada de “Safety mode”, esta nova funcionalidade do Twitter vai permitir que os utilizadores possam automaticamente bloquear ou silenciar outros utilizadores do serviço quando estes puderem ter atitudes ou respostas que violem os termos da plataforma.

Apesar de o serviço não ter indicado detalhes, tudo aponta para que este novo sistema do Twitter vá permitir que os utilizadores possam bloquear automaticamente contas de outros utilizadores que realizem ataques ou comentários ofensivos contra os utilizadores, e que possam ser considerados uma violação dos termos do Twitter.

 

twitter bloquear automaticamente contas de utilizadores

 

Quando o sistema deteta algum género de bloqueio ou “ataque”, a plataforma realiza automaticamente a tarefa de bloquear esse utilizador ou silenciar o mesmo, enviando uma notificação para o utilizador principal.

 

Esta funcionalidade é um extra bem vindo sobretudo para contas que tendem a ser alvo de ataques constantes de outros utilizadores, ou de contas que tenham ficado subitamente “virais” e possam atrair alguma atenção negativa por parte da comunidade.

Os problemas com a moderação da plataforma também são bem conhecidos, motivo pelo qual um sistema automático para realizar estas tarefas poderá ser uma considerável melhoria para alguns utilizadores, criando um ambiente menos tóxico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech