1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PS5 consola

 

Mesmo que ainda existam algumas dificuldades para encontrar as novas PlayStation 5 à venda no mercado, a Sony encontra-se a preparar para revelar algumas novidades em breve – sobretudo para quem pretenda aumentar a capacidade de armazenamento das consolas.

 

Segundo revela o portal Bloomberg, a Sony encontra-se a preparar para começar a permitir o uso da slot de expansão SSD da PS5, algo que deverá chegar numa atualização de software para a consola durante o verão.

Esta atualização vai permitir que os utilizadores possam usar a slot M.2 SSD que se encontra na PlayStation 5, e que atualmente está desativada – os utilizadores podem instalar um disco SSD na mesma, mas não vai ser detetado pela consola.

 

Com isto, será possível brevemente expandir a capacidade de armazenamento das consolas, útil sobretudo numa altura em que cada vez mais jogos começam a aumentar também os requisitos a nível de espaço para armazenamento.

Apesar de qualquer disco SSD M.2 poder ser usado para expansão, a Sony deverá lançar um programa especifico para os fabricantes que pretendam certificado determinados modelos para uso na PS5, que deverão ser discos capazes de fornecer as características técnicas necessárias para um bom desempenho na consola.

 

De relembrar que a PS5 conta com um disco SSD integrado de 825GB, mas apenas 667 estão disponíveis para o utilizador. É possível usar discos externos USB, no entanto estes apenas irão ser suportados para jogos da PS4.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech