1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sleep monitorização

 

A menos que possua um smartwatch ou pulseira fitness, e esteja a medir a qualidade de sono, provavelmente essa tarefa encontra-se a ser feita através diretamente do smartphone. Existem centenas de apps que afirmam ajudar os utilizadores a monitorizar a sua qualidade de sono – umas a funcionarem melhor do que outras.

 

No entanto, uma grande parte do problema também se encontra na falta de integração do Android com este género de aplicações, através do fornecimento de funcionalidades “base” que permitam às mesmas realizar as suas atividades.

No entanto, a Google parece agora estar a corrigir este problema, com um conjunto de novas APIs que deverão chegar em breve ao Android, e fornecer melhorias para a monitorização do sono.

 

De acordo com o portal DroidLife, estas novas APIs vão permitir aos programadores criarem apps mais confiáveis para a monitorização de sono diretamente pelo smartphone, ao mesmo tempo que ajudará a reduzir o consumo de energia dos dispositivos em alturas que não sejam necessárias.

 

Enquanto que usar os sensores dos dispositivos para monitorizar o sono pode consumir uma grande percentagem de bateria, a Google afirma que a Sleep API vai permitir otimizar este consumo ao reunir toda a informação num único local, facilitando também a tarefa dos programadores em recolher esses dados dentro do sistema.

 

Esta API foi criada pela Google em colaboração com os criadores da app “Sleep as Android”, sendo que deverá começar por chegar primeiro na mesma – mas qualquer programador a pode integrar nas suas apps no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech