1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Colar cyberpunk

 

O mundo que nos rodeia encontra-se cheio de microfones para os mais variados fins, desde smartphones a câmaras, passando até por produtos onde não se esperava que os mesmos existissem.

 

Com isto, para quem realmente pretenda, não será muito difícil recolher a conversa de alguém usando um desses microfones – e é praticamente impossível de se saber quando estamos a ser “monitorizados”.

No entanto, uma youtuber decidiu colocar as mãos à obra para criar o que ficou conhecido como “Cyberpunk Ultrasonic Microphone Jammer”. Basicamente, este trata-se de um colar que pode ser usado como forma de bloquear a capacidade dos microfones em recolher a voz dos utilizadores.

 

O projeto foi desenvolvido por Naomi Wu, uma youtuber na China que é mais conhecida no mundo da impressão 3D. A mesma criou um sistema de microfones ultrassónicos, capazes de bloquear a capacidade de outros microfones recolherem a voz dos utilizadores, ao mesmo tempo que colocou os mesmos num colar para o uso no “dia a dia”.

 

 

O sistema usa como base uma pequena vulnerabilidade que qualquer microfone atual possui. Se para os mesmos for emitido um conjunto de ondas ultrassónicas, estas possuem a capacidade de criar bastante ruído aleatório, impedindo a capacidade de reconhecer a voz dos utilizadores que estejam no trajeto dos mesmos. As ondas ultrassónicas não são audíveis pelos seres humanos, mas são captadas pelos microfones.

 

O projeto da Youtuber de colocar o mesmo como um colar pode revelar-se um pouco grande, embora a criadora afirma que consegue reduzir o tamanho - algo que ficou previsto para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech