A Apple encontra-se a preparar para integrar mais IA nos seus produtos, e o iPhone é um dos dispositivos na mira para essa ideia. De acordo com recentes revelações, a empresa pode vir a melhorar algumas características do dispositivo, para garantir que este se encontra preparado para usar essa nova tecnologia.
Segundo revelou recentemente o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pode vir a usar microfones de melhor qualidade com o iPhone 16, a pensar exatamente nas tecnologias de IA que poderá adotar no sistema e, mais concretamente, com a Siri.
A ideia será que os microfones de maior qualidade terão melhores capacidades para reconhecer a voz e conteúdos dos utilizadores, que podem depois ser processadores diretamente pela Siri.
A Apple espera que a Siri possa vir a competir diretamente com o Google Bard ou ChatGPT, e para isso necessita-se de uma entrada de voz de qualidade – tendo em conta que é a principal forma de interação com a assistente do iOS.
Os novos microfones devem ser integrados em todos os dispositivos da linha do iPhone 16, e devem reduzir consideravelmente o ruído e tornar a voz mais clara – o que terá também vantagens para a gravação de conteúdos ou chamadas.
O analista aponta ainda que o novo microfone será ainda mais resistente a água, o que melhora também essa característica para o dispositivo da empresa. O analista sublinha que uma grande parte da equipa da Siri encontra-se focada em desenvolver tecnologias de IA para a mesma, com modelos LLM que devem ser adotados para melhorar a assistente.
Por fim o analista aponta ainda que o os futuros iPhone 16 e 16 Plus devem contar com o novo chip A18, enquanto que o iPhone 16 Pro e Pro Max devem contar com a versão mais avançada do A18 Pro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!