1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Music

 

Por esta altura provavelmente já sabe que a Google encerrou todas as atividades da app Play Music. No entanto, ao encerrar as atividades da mesma, isto também deixa um pequeno problema para os utilizadores que tenham esta app instalada nos seus dispositivos.

 

Isto porque, para muitos, a app encontra-se instalada na partição do sistema operativo do smartphone – quando a app vem pré-instalada com o dispositivo de fábrica. Isto impede que os utilizadores possam simplesmente remover a mesma, sendo que a única opção será desativar a sua funcionalidade ou desinstalar atualizações existentes, mas a app em si ainda permanece no sistema.

 

Para tentar contornar este problema, a Google encontra-se agora a disponibilizar uma última atualização para a Play Music, através da Google Play Store, que pretende encerrar de uma vez por todas a aplicação. Com esta nova atualização os utilizadores poderão optar por ocultar o ícone da app do launcher do sistema, bem como remover todos os dados e atualizações diretamente da app.

 

Google play music última atualização

 

Ou seja, o Google Play Music ainda irá encontrar-se instalado no dispositivo, mas estará oculto e sem ocupar virtualmente qualquer tamanho, já que os dados são inteiramente removidos, juntamente com as funcionalidades.

 

No final, esta atualização pode ser útil para quem tenha dispositivos onde a Play Music não possa simplesmente ser desinstalada conforme se pretenda, e é sem dúvida um ponto para a Google pensar nestes casos – sobretudo para utilizadores em equipamentos mais antigos ou sem root.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech