1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ingenuity

 

A exploração em Marte atinge hoje um novo marco, com o primeiro voo oficial da Ingenuity. Esta torna-se assim a primeira aeronave da Terra a voar noutro planeta.

 

A Ingenuity capturou algumas fotos em preto e branco da sua descolagem, mas espera-se que fotos de mais qualidade venham a ser reveladas pela NASA durante os próximos dias. As primeiras imagens demonstram a sobra da Ingenuity a voar sobre a superfície de Marte.

A par com estas é ainda possível obter-se o vídeo gravado pelas câmaras da Perseverance, embora ainda com uma resolução baixa.

 

O voo da Ingenuity foi realizado de forma totalmente automática, e serviu como prova de validação que é possível voar o objeto na atmosfera de Marte – a qual possui características diferentes das existentes na Terra, e que tornam a tarefa consideravelmente mais difícil. A atmosfera de Marte possui apenas 1% da densidade da atmosfera na Terra, o que torna a tarefa consideravelmente mais difícil até para pequenos objetos como a Ingenuity.

 

 

A NASA espera realizar outros voos durante os próximos dias para recolher ainda mais imagens e vídeos do planeta vermelho em todo o esplendor. Mas para já é um feito que certamente será bastante importante para a exploração espacial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech