1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla logo

 

Durante o dia de hoje surgiram várias notícias sobre um acidente ocorrido no Texas, EUA, envolvendo um Tesla Model S, de 2019. Lamentavelmente, o acidente terá causado duas vítimas mortais, homens entre os 59 e 70 anos.

 

O caso terá ganho destaque depois de várias fontes apontarem que o veículo estaria a conduzir de forma totalmente autónoma, sem qualquer condutor na posição correta, algo que terá sido obtido de fontes no local do acidente e das autoridades.

 

De acordo com o WSJ, fontes das autoridades indicavam que testemunhas do acidente terão indicado que, no momento do embate, não estaria nenhum dos condutores no lugar correto, o que levava a crer que o sistema de piloto automático do veículo estaria a controlar o mesmo e, incorretamente, terá causado o acidente.

 

A situação é sem dúvida problemática e levantou várias questões, tanto a nível da segurança deste sistema – que nos últimos tempos tem sido também bastante criticado por algumas fontes – mas também devido à forma como o acidente estaria a ser descrito.

O sistema de piloto automático possui várias medidas de segurança que o impedem de ser usado em determinadas situações, incluindo quando o condutor não se encontra realmente ao volante da viatura. E isto foi agora confirmado pelo próprio Elon Musk.

 

Em resposta no Twitter, Musk afirma que os registos do veículo acidentado demonstram que o Piloto automático não se encontrava ativo, e que o mesmo nem teria sido adquirido pelo dono da viatura. Além disso, Musk afirma ainda que o sistema apenas pode ser ativado em estradas que tenham marcações na via, algo que não se verificava no local do acidente.

 

mensagem de musk

 

Com isto, chega-se à conclusão de que o acidente terá sido causado por outros efeitos que não estão relacionados com o sistema de piloto automático – e segundo as autoridades, uma das possíveis causas poderá ter sido o excesso de velocidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech