1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iMac

 

A Apple voltou um pouco às origens com o regresso dos novos iMac coloridos. Os novos dispositivos da empresa foram revelados durante o dia de hoje, e focam-se em fornecer as mais recentes tecnologias da marca, acompanhadas por um visual que trás um pouco da imagem original da Apple.

 

Os novos iMac de 24 polegadas destacam-se por contarem com um design fino, ao mesmo tempo que mantêm componentes de elevado desempenho.

O grande destaque encontra-se no uso dos novos chips M1 da Apple, que são idênticos aos que já vimos nos MacBook Air e Pro de 13 polegadas da empresa. A diferença encontra-se a nível do GPU, que no modelo base conta com 7 núcleos enquanto que no modelo mais caro conta com 8. Junta-se ainda a Neural Engine de 16 núcleos.

 

novo imac apple 2021

 

O ecrã Retina de 4.5K possui 24 polegadas e permite uma resolução de 4.480 x 2.520 píxeis (218 ppp), com 500 nits. Este modelo conta ainda com 8GB de memória RAM, expansível até 16GB, e 256 / 512 GB de armazenamento interno expansível até 2TB.

 

O design mantêm o estilo minimalista da Apple, e é uma homenagem ao que a empresa refere ter sido uma linha de 25 anos de design que foi sendo melhorada com cada nova geração. A empresa volta também às origens com diferentes opções de cores, que dominam toda a estrutura exterior.

 

novas cores imac apple 2021

 

O uso do chip M1 também permite que a empresa reduza consideravelmente o tamanho do iMac, adaptando um design ainda mais fino para toda a estrutura. Todo o sistema de arrefecimento interno é composto por duas ventoinhas que a empresa garante produzirem menos de 10 dB.

O ecrã possui uma espessura de 11.5 mm, que a empresa afirma ter 50% menos volume que a geração anterior.

 

A nível de ecrã, este possui 24 polegadas e conta com uma resolução de “4.5K”, algo inferior aos modelos anteriores de 5K mas que promete uma boa qualidade final. Um destaque encontra-se também no uso de uma câmara frontal de maior qualidade, que permite o Facetime HD em 1080p – focado sobretudo em videoconferências, e útil em tempo de pandemia.

 

O sistema de som dos novos iMac também foi fortemente redesenhado, contando agora com seis altifalantes de elevada qualidade, e suporte a Dolby Atmos.

 

colunas apple imac

 

A nível do sistema, como os novos iMac são desenhados usando o chip M1 como base, o sistema pode ser usado tanto por aplicações nativas para Big Sur como também apps do iOS. Apesar de não existir um ecrã sensível ao toque, os utilizadores podem usar as apps usando o teclado e rato – embora a experiência não seja idêntica ao de usar as apps de forma nativa no iOS.

 

apps ios no macos apple imac

 

O teclado Magic Keyboard também foi redesenhado, e agora conta com o Touch ID integrado na estrutura. Este permite usar a tecnologia nas apps que o permitam, ou para garantir um mais rápido acesso ao sistema e segurança no acesso a dados sensíveis.

O teclado também possui variantes que deixam de lado o Touch ID e adotam apenas teclas físicas regulares.

 

touch id no teclado magic

 

Acompanhando o teclado encontra-se também o Magic Mouse e Magic Trackpad, que mantêm o design minimalista de toda a estrutura, e contam com as mesmas cores em que se encontram também disponíveis os novos iMac.

 

magic mouse 2021

 

Quanto aos preços e disponibilidade dos novos modelos, estes devem encontrar-se disponíveis para reserva na loja da Apple a partir de 30 de Abril. Existem diferentes configurações, com preços igualmente diferentes entre si:

  • M1 (GPU 7 núcleos), 8 GB de RAM, 256 GB de SSD, duas portas TB4, teclado Magic Keyboard: 1.449 euros.
  • M1 (GPU 8 núcleos), 8 GB de RAM, 256 GB de SSD, duas portas TB4 + duas portas USB 3, Gigabit Ethernet e teclado Magic Keyboard com Touch ID: 1.669 euros.
  • M1 (GPU 8 núcleos), 8 GB de RAM, 512 GB de SSD, duas portas TB4 + duas portas USB 3, Gigabit Ethernet e teclado Magic Keyboard com Touch ID: 1.899 euros.

 

De notar que estes preços são os valores base, tendo em conta que também se encontra disponível a expansão para 16GB de RAM e até 2TB de armazenamento interno.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech