1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPad 9

 

A Apple realizou hoje o seu evento dedicado à revelação dos novos produtos da marca, que vão chegar em breve ao mercado. E uma das primeiras novidades da empresa foi focada na linha do iPad, com o novo iPad 9.

 

Este novo modelo vem substituir a versão anterior, que tinha sido lançada em 2020. Este modelo conta com o processador A13 Bionic, o mesmo chip que se encontra no iPhone 11. Segundo a empresa, o uso deste chip permite ao iPad 9 obter até 20% mais de desempenho usando o Neural Engine otimizado por Inteligência Artificial.

 

O design mantêm o que se encontra nas gerações anteriores da linha, com o tradicional botão “home” na parte frontal e uma câmara na parte traseira. As bordas permitem ainda que se coloque uma nova câmara frontal no mesmo, pensada especificamente para atividades de vídeo.

 

iPad 9

 

É no sensor frontal que também se encontram algumas novidades, com a empresa a revelar um novo de 12 MP, integrando um alente grande angular com suporte ao Center Stage, um recurso tirado diretamente do iPad Pro.

O dispositivo vai ainda contar com um ecrã IPS LCD de 10,2 polegadas Retina, que mantêm as mesmas dimensões que o modelo do ano passado, mas integra a tecnologia True Tone.

 

iPad

 

Este modelo vai chegar também na versão base de 64 GB – deixando assim de lado a versão de 32GB – além da tradicional versão de 256 GB. A nível do sistema operativo, este conta com o iPadOS 15, otimizado para uma melhor experiência de uso para os utilizadores.

 

A nível de preços, o modelo base vai encontrar-se disponível por 329 dólares, sendo que existe uma variante com suporte a Wi-fi e dados móveis por 429 dólares. Este deve começar a ser comercializado a 24 de setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech