1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Apple loja da empresa

 

Existem certos casos que chegam aos tribunais pelos motivos mais estranhos, e recentemente a Apple verificou isso mesmo com um caso apresentado nos EUA sobre os botões de “Comprar” da sua App Store.

 

De acordo com o portal The Hollywood Reporter, a Apple encontra-se a ser processada na Califórnia por usar o termo “Comprar” sobre séries de TV e filmes na iTunes Store. A acusação afirma que o uso do termo “Comprar” sobre estes itens pode ser considerado como “enganador”, uma vez que a Apple continua a manter o controlo sobre os conteúdos que são realmente adquiridos e pode bloquear ou remover o acesso aos mesmos a qualquer momento.

 

A acusação afirma mesmo que, como já aconteceu no passado, a Apple pode sempre remover o acesso aos conteúdos adquiridos pela sua plataforma, levando a que o termo “Comprar” possa ser considerado como enganador para os consumidores finais.

A Apple ainda tentou que o caso fosse resolvido antes de proceder para os tribunais, mas o juiz responsável pelo mesmo decidiu não aceitar a justificação da empresa e avançar realmente com o mesmo para análise.

 

De notar que esta não é a primeira vez que uma empresa enfrenta um caso deste género. Ainda no ano passado também a Amazon enfrentou um caso similar sobre o Prime Vídeo, e nomeadamente pelos termos “Comprar” usados com os conteúdos desta plataforma. A justificação seria idêntica, onde a acusação alega que o termo pode ser considerado como enganador, já que o serviço da Amazon pode, a qualquer momento, remover a subscrição e terminar os conteúdos que são fornecidos aos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech