1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft tem vindo a integrar novas funcionalidades no Edge ao longo dos últimos meses, e recentemente a empresa começou a testar também melhorar algumas funções para quem usa o navegador para aceder a PDFs.

 

O suporte a ficheiros PDFs de forma nativa é algo que se encontra na base do Chromium, e tanto o Edge como o Chrome permitem que estes ficheiros sejam abertos diretamente do navegador. Recentemente a Google começou a testar algumas mudanças no sistema para tornar o uso de PDFs mais simples e eficaz… e agora chega a vez da Microsoft também apresentar melhorias para o Edge.

 

Uma das novidades que a empresa se encontra a testar será o novo sistema de “continuar onde foi fechado”. Esta funcionalidade, que se encontra em testes no Edge, vai ser particularmente útil para quem costume abrir várias vezes PDFs com várias páginas.

A mesma permite que o navegador se recorde da página onde os utilizadores se encontravam, abrindo diretamente o conteúdo nessa página. Isto pode ajudar os utilizadores a terem mais rápido acesso aos conteúdos e a continuarem a leitura onde pararam anteriormente.

 

Além disso, a Microsoft encontra-se ainda a realizar melhorias na forma como o texto é selecionado dos documentos, tornando o processo mais linear e simples, além de compatível com outras aplicações.

 

As novidades devem chegar ainda durante este ano ao Microsoft Edge, mas por enquanto ainda se encontram disponíveis apenas nas versões de teste do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech