1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ransomware hacker e malware

 

Os ataques de ransomware continua a afetar em força um grande conjunto de empresas e entidades a nível mundial, e a mais recente a ser afetada foi um dos pontos mais importantes para a justiça no Brasil.

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul confirmou ter sido vítima de um ataque de ransomware, onde os atacantes terão conseguido encriptar informação sensível da entidade e obrigaram ao encerramento das atividades do mesmo – bem como dos sistemas internos.

 

O ataque terá sido identificado durante o dia de ontem, 29/04, quando os funcionários do tribunal verificaram que os seus ficheiros encontravam-se inacessíveis e que existia, invés disso, uma nota no ambiente de trabalho a exigir o pagamento para reaver os ficheiros.

Pouco depois, a partir do Twitter, a entidade confirmou ter sido vítima do ataque de ransomware, onde os sistemas poderão ter sido comprometidos.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, acredita-se que a organização tenha sido atacada com o ransomware REvil, que é bem conhecido por ser focado em infetar sistemas de grandes empresas e organizações a nível mundial – além de roubar os dados dos sistemas em que encripta, exigindo o pagamento para evitar a divulgação dos mesmos.

 

Os funcionários do local descrevem a situação como “horrível” e “a pior coisa que aconteceu” no local, juntamente com os casos onde a equipas técnicas estão a tratar em stress de todos os sistemas afetados, tentando restaurar a normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech