1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 tema

 

A próxima atualização prevista para o Windows 10 será focada sobretudo a nível da correção de erros e de segurança, sem grandes novidades a nível de funcionalidades para os utilizadores finais. No entanto, existe uma pequena alteração que poderá ser visível para estes.

 

De acordo com o portal Windows Latest, a Microsoft vai finalmente alterar os ícones do Windows 10 que ainda permaneciam no sistema da época do Windows 98 e XP. A atualização 21H2 do Windows 10 vai finalmente atualizar um conjunto de ícones que, embora pouco usados dentro do sistema, ainda se mantinham desde os tempos do Windows 98 dentro do ficheiro Shell32.DLL – o responsável por armazenar os diferentes ícones do sistema operativo.

 

Obviamente, estes ícones encontravam-se algo desatualizados face ao existente nas versões atuais do Windows, tendo em conta que foram desenvolvidos para versões anteriores do sistema operativo, mas eram mantidos como parte de uma compatibilidade com apps mais antigas que os utilizadores pudessem usar.

 

alterações de ícones no windows 10

 

Apesar de a maioria não ser largamente usada, ainda existem apps no sistema que mantinham os ícones das versões anteriores do Windows – algo que será então corrigido com a nova atualização.

 

Não se espera que os ícones sejam inteiramente removidos, mas sim atualizados para versões mais modernas e que se adaptem mais ao estilo presente nas versões atuais do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech