Os criadores do popular serviço de benchmark de câmaras DXOMark agora estão a alargar os testes aos dispositivos, passando também a analisar a bateria dos mesmos – e existem já modelos presentes nesta nova lista.
Segundo a filosofia da empresa, para medir a experiência de utilização dos smartphones, a bateria tem também vindo a ser um ponto importante para a escolha de um novo smartphone para muitos. Como tal, analisar a capacidade da mesma e a autonomia final é algo importante.
A DXOMark passa agora a integrar também testes avançados para a autonomia das baterias dos novos smartphones no mercado, incluindo em realização de tarefas do dia a dia, como o uso de apps de redes sociais, entre outras.
A empresa irá testar três pontos essenciais das baterias: a autonomia, carga e eficiência. A autonomia será quanto tempo a mesma aguenta com uma carga completa, sendo que a carga será a análise do período de tempo que a bateria demora a ficar inteiramente carregada.
Quanto ao teste da eficiência, pretende-se analisar como os dispositivos consomem a energia sobre as mais variadas ações.
A empresa afirma que irá usar equipamentos especializados para realizar os testes de forma automática e o mais realista possível, dando assim valores concretos do que esperar no mercado.
E curiosamente, já existem alguns dispositivos que estão na lista dos mais eficientes deste teste. O Samsung Galaxy M51 lidera por entre todos os dispositivos com a melhor bateria no teste, sendo acompanhado de perto pelo Wiko Power U30, e em seguida pelo Oppo Find X3 Neo.
Obviamente, estes valores podem vir-se a alterar conforme mais testes sejam realizados a mais dispositivos, algo que a empresa promete para breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!