1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

fuchsia os

 

Em meados de agosto de 2016 a Google revelava o início de desenvolvimento de um sistema paralelo ao Android, que viria a ser conhecido como Fuchsia OS. Este sistema encontrava-se focado em ser uma alternativa ao Android – algo estranho de se pensar, tendo em conta que o sistema é também da Google.

 

O desenvolvimento do sistema tem vindo a ocorrer de forma lenta, apesar de um lançamento algo agitado. As novidades do Fuchsia OS têm vindo a ser escassas, e com novas correções adicionadas a passo lento, tanto que o sistema encontra-se agora no seu quinto ano de desenvolvimento em geral.

 

No entanto, depois de tanto tempo, a Google agora confirma a chegada do Fuchsia OS… mas para um conjunto de utilizadores muito específicos. O Fuchsia OS vai encontrar-se disponível para os utilizadores no Nest Hub de primeira geração. Este será fornecido como uma atualização para o Cast OS – o sistema IoT da Google.

 

A Google espera que a atualização para o Fuchsia OS seja feita de forma gradual durante as próximas semanas, de forma também a analisar possíveis erros e falhas que possam ocorrer e permitir à empresa corrigir os mesmos antes de alargar os testes a mais dispositivos.

 

No entanto, para os utilizadores do Nest Hub, possivelmente nem deverá ser verificada qualquer diferença. Apesar da alteração do sistema operativo para passar a usar o Fuchsia OS, espera-se que a interface e funcionalidades do sistema venham a manter-se inalteradas do que já se encontra disponível atualmente – e como tal, muitos utilizadores podem nem sequer notar que receberam uma atualização completa do sistema operativo.

 

O futuro do Fuchsia OS ainda é incerto. Apesar de a Google parecer estar a apostar no mesmo para a Internet das Coisas, ao mesmo tempo o Fuchsia OS está a ser desenvolvido como um sistema paralelo que pode mesmo competir diretamente com o Android – embora ainda esteja longe de surgir algo num smartphone no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech