1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Tesla veiculo

 

A Tesla revelou durante esta semana que vai deixar de usar sistemas de radares nos seus veículos e sistemas de condução autónoma, como é o caso do AutoPilot. Invés disso, a empresa irá desenvolver as tecnologias tendo em mente apenas o sistema de câmaras.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os veículos Model 3 e Y vão começar, a partir deste mês, a usar sistemas de câmaras para a funcionalidade de AutoPilot, que permitirão realizar a maioria das tarefas de controlo das funcionalidades da viatura.

Um dos motivos apontados pela empresa para a alteração encontra-se no facto que os sistemas de laser necessitam de processar um elevado volume de dados, e exigem também mais recursos nos componentes dos veículos. Por fim, são sistemas também consideravelmente mais caros para os fabricantes finais.

 

A Tesla já tinha indicado aos investidores da empresa que tudo o que seria necessário para desenvolver um bom sistema de condução autónoma seria um conjunto de sistemas capazes de obter a imagem final da condução – e não os “extras” desnecessários que o laser obtêm.

 

A mudança, no entanto, deverá ter algum impacto sobre as funcionalidades dos veículos. Isto porque a empresa também alerta que o sistema de AutoPilot e FSD poderá ser menos capaz durante o período de transição, e conforme a empresa também realiza os ajustes técnicos necessários para se adaptar ao novo sistema de câmaras.

 

É importante sublinhar que, apesar de todos estes sistemas, os mesmos não se destinam a permitir que os veículos sejam operados sem supervisão dos utilizadores – algo que nos últimos tempos tem vindo a ser ignorado por muitas partes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech