Uma das grandes melhorias que todos os navegadores recentes contam é a Aceleração por hardware.
Basicamente, nas versões antigas, os navegadores não eram capazes de utilizar, na totalidade, a performance obtida pelo processador e placa gráfica para apresentar os melhores resultados em gráficos 2D,3D e javascript gráficos.
Nestas novas versões, a aceleração por Hardware permite que se obtenha uma maior performance, utilizando na totalidade e dentro do possível, as capacidades do processador e da placa gráfica. Isto reflecte-se em mais FPS’s dentro do browser.
No entanto, nem todas as versões contam com esta aceleração activada por defeito. Se no Firefox 4 e no Internet Explorer 9 estas opções já estão activadas, para quem utiliza o Google Chrome nas versões 10, as opções estão mais “escondidas”, pois ainda se encontram em fase de testes.
No entanto é possível activa-las, e iremos ver como o pode fazer.
1º - Na barra de endereços do Chrome, escreva o seguinte código:
2º Deve aparecer uma pagina com todas as opções experimentais do navegador. Mas as que interessam são:
-GPU Accelerated Compositing - Activa o CSS em 3D, e outras formas de criação de paginas web de alto desempenho, utilizando para isso o GPU.
-GPU Accelerated Canvas 2D - Permite uma melhor performance com objectos em 2D no navegador, utilizando também o GPU.
-Pré-renderização de página da web - Permite uma navegação mais rápida na maioria das páginas HTML
Para activar uma funcionalidade basta clicar no pequeno link onde se lê "Activar".
Feito isto, deve reiniciar completamente o navegador.
Nas versões mais recentes, nomeadamente a versão 11 e 12, algumas funcionalidades já estão activas por predefinição, ou seja, já foram implementadas no navegador e deixaram a "zona de testes", mas ainda pode activar a função GPU Accelerated Canvas 2D, visto esta não estar activa ainda.
Alguma duvida basta colocar.
Ate breve!
Nenhum comentário
Seja o primeiro!