1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

USB-C 2.1

 

Atualmente o USB-C é uma das ligações mais usadas em smartphones, portáteis e vários dispositivos eletrónicos, não apenas como forma de transmitir dados mas também para carregamento.

 

As especificações atuais são bem conhecidas, mas o futuro do USB-C parece ser bastante promissor. Benson Leung, engenheiro da Google e reconhecido testador de cabos USB, revelou durante o dia de ontem que as especificações para a nova versão do USB-C foram oficialmente reveladas.

 

Segundo o engenheiro, as especificações do USB-C 2.1 tem vindo a ser desenvolvidas faz mais de dois anos, e na superfície pouca coisa mudou. As entradas continua a ser idênticas entre si, sendo que a principal alteração encontra-se exatamente na capacidade de carregamento que os novos cabos vão suportar.

 

O USB-C 2.1 vai permitir que os fabricantes possam transmitir até 48V no cabo, o que vai ser suficiente para permitir o envio de 240W em 5 A – consideravelmente acima dos limites atuais do USB-C 2.0, na casa dos 100W. Para os consumidores, não existem alterações diretas, sendo que a entrada permanece inalterada e vai ser totalmente compatível com entradas USB-C 2.0.

 

Este aumento de energia vai permitir que os fabricantes de carregadores e cabos possam também tornar a tecnologia mais acessível para um vasto conjunto de novos dispositivos, como portáteis e futuros sistemas de carregamento rápido no mercado – obviamente, supondo que existe um carregador capaz de também fornecer essa capacidade em primeiro lugar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech