1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter em smartphone

 

O governo da Nigéria revelou que irá suspender todas as atividades do Twitter no pais, levando ao bloqueio completo da plataforma de todos os residentes.

 

Segundo revela o portal TechCrunch, a medida foi hoje confirmada pelo Ministério da Informação e Cultura da Nigéria, indicando que a decisão foi tomada devido à plataforma ter vindo a ser usada para atividades capazes de “minar a existência corporativa da Nigéria”.

O ministro da cultura Alhaji Lai Mohammed afirma ainda que a plataforma deverá ser bloqueada junto de todos os fornecedores de acesso à Internet na Nigéria durante a próxima semana, basicamente levando a que esta fique indisponível para os utilizadores no pais.

 

De notar que esta medida foi tomada depois de, recentemente, o Twitter ter tomado medidas contra mensagens partilhadas pelo presidente Muhammadu Buhari, de ataque a opositores no pais. As mensagens de ódio tinham sido partilhadas sobre o Twitter, no que a plataforma considerou ser uma violação dos seus termos de serviço após as criticas de vários utilizadores no pais.

 

Em resultado final, os tweets foram eliminados, sendo que a nova legislação para bloqueio do Twitter no pais foi aprovada poucas horas depois desta ação. Até ao momento o Twitter ainda não deixou qualquer comentário sobre o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech