1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 15 notificações

 

Quando se refere ao iOS, uma das principais criticas que os utilizadores tem vindo a apontar encontra-se sobre o seu sistema de notificações, que ainda se encontra consideravelmente desatualizado face a alternativas do “lado verde”.

 

No entanto, parece que a Apple está finalmente a ouvir as opiniões, e a preparar algumas mudanças que devem tornar o uso desta funcionalidade mais simples e útil – e com menos dores de cabeça.

De acordo com a revelação da Apple durante o evento WWDC 2021, o iOS 15 deverá contar com um novo sistema de notificações, que irá tornar o uso desta funcionalidade consideravelmente mais simples e apelativo. Para começar, o design das notificações deverá ser ajustado, de forma a ocupar menos espaço no ecrã e permitir aceder a mais conteúdos ao mesmo tempo.

 

No entanto, isso não se aplica a todos os géneros de notificações, sendo que as associadas com conteúdos multimédia como imagens irão ter agora novas funcionalidades para tornar mais simples a tarefa de ver o conteúdo final.

 

sumário de notificações

 

Para quem receba muitas notificações ou não costume verificar constantemente as mesmas, o iOS deverá começar a criar um “sumário” de todas as notificações recebidas em determinados períodos do dia, apresentando as principais que podem ter sido perdidas. Estas serão categorizadas por prioridade, conforme o uso das apps associadas pelo utilizador e também usando o sistema de IA da Apple para focar nos conteúdos importantes.

 

notificações por app

 

Além disso, irá encontrar-se disponível uma nova funcionalidade apelidada de “Focus”, que basicamente será uma versão ajustada do modo de “Não Incomodar”, mas que pode ser adaptado para diferentes perfis – por exemplo, podem ser configurados perfis para o trabalho, casa, etc. Estes modos terão cada um as suas prioridades para as notificações que são recebidas.

Por exemplo, o modo trabalho pode permitir que determinadas notificações sejam enviadas sobre algumas aplicações, enquanto que outras são suspensas para mais tarde.

 

focus ios 15

 

Todas estas novas funcionalidades devem ajudar os utilizadores a melhorar a organização das suas notificações, além de tornarem mais simples aceder aos conteúdos das mesmas – e evitar também a perda de conteúdos possivelmente importantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech