A Apple encontra-se a aproveitar o evento WWDC 2021 para revelar várias novidades que podem ser esperadas em breve sobre o iOS 15, e uma dessas novidades pode encontrar-se sobre a aplicação de meteorologia nativa do sistema.
Aproveitando a compra da aplicação Dark Sky, a Apple parece estar a dar uso às tecnologias da mesma para melhorar a aplicação nativa do iOS sobre meteorologia. E estas novidades devem ser verificadas na próxima geração do iOS.
A nova aplicação conta com uma nova imagem de cara, além de novas animações que variam conforme o estado do tempo que se encontre perto do utilizador. Estas animações deverão dar um toque mais realista à aplicação, que até agora ainda vinha a usar algumas imagens em formato de “animação”.
A aplicação conta ainda com uma nova UI, que deverá ser mais simples de usar e fornecer acesso mais simplificado a toda a informação que os utilizadores necessitem, sem terem de aceder a abas ou opções mais “escondidas”. Tudo o que seja mais importante de saber deve encontrar-se em vista para os olhos dos utilizadores.
Obviamente, estas informações conjugam-se ainda por novas animações, para tornar o uso da app mais intuitivo e atrativo. Existem ainda novos modos que deverão chegar a determinadas cidades, como é o caso da funcionalidade para medir a qualidade do ar e o mapa de satélite sobre o estado do tempo – que apresenta as informações num formato mais dinâmico.
Por fim, deverá ainda ser integrado um novo sistema de notificações, para informar os utilizadores de alterações súbitas do estado do tempo e mudanças consideradas como importantes de serem tidas em conta.
O que ainda se desconhece será se a Apple vai continuar a usar os dados obtidos pelo “The Weather Channel”. Esta tem sido a principal fonte de informações para a aplicação de meteorologia da empresa desde 2014.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!