1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS 15

 

A Apple encontra-se a aproveitar o evento WWDC 2021 para revelar várias novidades que podem ser esperadas em breve sobre o iOS 15, e uma dessas novidades pode encontrar-se sobre a aplicação de meteorologia nativa do sistema.

 

Aproveitando a compra da aplicação Dark Sky, a Apple parece estar a dar uso às tecnologias da mesma para melhorar a aplicação nativa do iOS sobre meteorologia. E estas novidades devem ser verificadas na próxima geração do iOS.

A nova aplicação conta com uma nova imagem de cara, além de novas animações que variam conforme o estado do tempo que se encontre perto do utilizador. Estas animações deverão dar um toque mais realista à aplicação, que até agora ainda vinha a usar algumas imagens em formato de “animação”.

 

A aplicação conta ainda com uma nova UI, que deverá ser mais simples de usar e fornecer acesso mais simplificado a toda a informação que os utilizadores necessitem, sem terem de aceder a abas ou opções mais “escondidas”. Tudo o que seja mais importante de saber deve encontrar-se em vista para os olhos dos utilizadores.

 

nova interface app de estado do tempo

 

Obviamente, estas informações conjugam-se ainda por novas animações, para tornar o uso da app mais intuitivo e atrativo. Existem ainda novos modos que deverão chegar a determinadas cidades, como é o caso da funcionalidade para medir a qualidade do ar e o mapa de satélite sobre o estado do tempo – que apresenta as informações num formato mais dinâmico.

 

mapa satélite ios apple metereologia

 

Por fim, deverá ainda ser integrado um novo sistema de notificações, para informar os utilizadores de alterações súbitas do estado do tempo e mudanças consideradas como importantes de serem tidas em conta.

 

O que ainda se desconhece será se a Apple vai continuar a usar os dados obtidos pelo “The Weather Channel”. Esta tem sido a principal fonte de informações para a aplicação de meteorologia da empresa desde 2014.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech