1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Razer clearbot

 

A crescente poluição nos oceanos de plástico tem vindo a ser um grave problema faz vários anos. De acordo com os dados mais recentes, todos os anos são depositados nos oceanos mais de 11 milhões de toneladas de plástico.

 

Obviamente, isto é um grave problema para o meio ambiente, e a Razer parece estar atenta neste ponto, tendo revelado que se encontra a desenvolver um sistema capaz de limpar os oceanos. Em parceria com a empresa Clearbot, a Razer revelou o seu novo robot focado em recolher plástico dos oceanos e reciclar o mesmo.

 

A Clearbot não é um nome desconhecido. Esta empresa tem vindo a desenvolver robot criados especificamente para a tarefa de tornar os oceanos mais limpos, e um dos objetivos da mesma passa por remover 100 toneladas de lixo até finais de 2022. Agora, com a ajuda da Razer, a empresa espera conseguir atingir ou até ultrapassar esse objetivo em tornar o meio ambiente mais limpo para todos.

 

 

O novo drone criado em parceria entre as duas empresas vai usar IA para detetar o lixo no oceano e recolher o mesmo, trazendo-o para a costa. Com isto, os materiais de plástico são depois reciclados e aproveitados. Além de recolherem o lixo dos oceanos, os robots da Clearbot e da Razer irão ainda recolher dados fundamentais para permitir aos investigadores analisar a poluição nos oceanos, e poderem obter mais detalhes sobre como resolver este problema a longo prazo.

 

Obviamente, este robot usa bastante os sistemas de IA para navegar de forma automática pelos oceanos, e vai ser capaz de recolher e processar os detritos sem intervenção direta dos humanos. No entanto, para já, não existe nenhuma confirmação de quando as duas empresas esperam lançar o robot.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech